No final das contas, Como Construir Um Currículo?


Cinco Dicas Pra Deixar Teu Blog Mais Profissional


Há várias transformações que você poderá realizar em teu website que apresentam riscos ao seu funcionamento (como os apresentados pela séries Seo (search engine optimization) no Blogger: novidades belas) - sendo alguns riscos maiores e outros pequenos. Sendo assim, é uma interessante estratégia manter, além do blog principal, um web site de testes onde você poderá realizar experimentos à desejo, sem o risco de prejudicar o funcionamento de seu site oficial.


Veja nessa postagem várias dicas pra simplificar o serviço de ter um web site de testes. É natural que você acesse templates, plugins, gadgets e outros recursos que você amaria de utilizar em seu blog. Teu web site poderá ficar desconfigurado, com o layout incomum, confundindo seus visitantes. Você podes almejar avaliar o jeito antes de colocá-lo no ar, justamente para saber se ele será ou não sensacional.


O gadget ou plugin pode levar um código malicioso, o que fará com seu blog seja bloqueado pelos navegadores ou serviços de proteção. Na pior das hipóteses, o teu site podes permanecer fora do ar, em consequência a um problema de configuração ou mesmo um problema no processo que você quer usar. Todos esses pontos constituem uma causa mais do que razoável para que você possua um website de testes. Trata-se de um website que não ficará disponível ao público externo, com um endereço que só você conhece, e onde você poderá realizar todas as tuas experiências antes de pôr um recurso em seu site oficial.


Caso algo dê errado, seu site oficial não será impactado e seus visitantes nem ficarão sabendo. No pior dos cenários, se tudo der falso você poderá simplesmente deletar seu web site de testes e desenvolver um novo. Fazer um website de testes no Blogger é muito descomplicado. Há duas opções: você pode fazer um novo website pela própria conta que você prontamente possui hoje ou construir uma nova conta pro site de testes. Minha recomendação é que você crie o seu blog de testes pela mesma conta que você neste momento usada na atualidade, para facilitar o teu gerenciamento. Por esse caso, basta escoltar os passos deste tutorial. 2. Clique no botão “Novo blog”, pela coluna esquerda da tela. 3. Defina um nome e endereço pro novo blog, possibilidade um padrão (poderá ser cada um, visto que você o alterará depois) e clique em “Criar um blog”.


4. Teu novo web site aparecerá na sua lista de sites. É imprescindível sem demora ajustar novas configurações nele. Pra esta finalidade, clique em seu nome. 5. Olhe “Configurações” / “Básico”. Pela opção “Privacidade”, clique em “Editar”. 6. Modifique as opções pra que elas fique conforme abaixo. Isso garantirá que seu web site de testes não seja mostrado nas pesquisas do Google nem nas listas do Blogger. Ao terminar, clique em “Salvar alterações”. 6. Nesta mesma página, em “Permissões”, clique em “Editar” pela opção “Leitores do blog”. 7. Modifique-a para “Somente autores do blog”.

  1. Aplicativo para mobile indigente e não contempla todas as plataformas
  2. Internet 2.0
  3. Possui um número limitado de páginas estáticas que conseguem ser desenvolvidas
  4. um Visão geral

Isso impedirá que outras pessoas vejam seu blog de testes. O seu site de testes neste instante está produzido e configurado pra que algumas pessoas não consigam encontrá-lo ou mesmo visitá-lo. Se você for utilizá-lo para testar um novo template, imediatamente poderá fazer isto da forma como ele está. No entanto, se pretende utilizá-lo pra testar novos gadgets ou modificações em seu template atual, é sensacional pôr nele o mesmo template do teu website oficial.


8. Ainda dentro do Blogger, você vai ter que acessar o seu web site oficial. Para esta finalidade, clique pela opção “Meus blogs”, no canto superior esquerdo da tela. 9. Clique de imediato no nome de seu website oficial. 10. Clique pela opção “Modelo”, pela coluna esquerda. 11. Clique sem demora no botão “Fazer backup/Restaurar”, no canto superior direito da tela, abaixo de seu nome.


12. Clique em “Fazer download do paradigma completo” e seleção um lugar de seu micro computador pra salvar teu template oficial. Depois de salvá-lo, clique no botão “Fechar”. 13. Volte imediatamente ao seu web site de testes, novamente clicando em “Meus blogs” e depois sobre o nome dele. 14. Veja bem como a opção “Modelo”, pela coluna esquerda, e clique no botão “Fazer backup/Restaurar”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *